sábado, 7 de abril de 2012

A vida me cansa...

Tem horas

que a vida me cansa...

me cansa,

quando tenho que repetir sempre

as mesmas palavras

que, de tanto pronunciadas,

já secaram na garganta.

Palavras

que perderam o sentido,

uma vez que foram ouvidas

por ouvidos frios,

vazios e egoístas

de quem não busca mudar,

alçar novos voos e atitudes

em prol de algo

que se esperava construir.

A vida me cansa

quando observo

que as lições aprendidas

ou ainda ensinadas,

de nada adiantaram,

ou então bateram em

pedra fria, cinzenta

que insiste em manter-se

firme ali,

longe de tudo,

impedindo passagens e

atrapalhando caminhos,

com a teimosia

ou a ignorância teimosa

que insiste em medir forças

com a suavidade do vento

ou da água

que não desiste de bater.

Queria ser como a água,

insistente,

firme em seu bater,

mas me faltam forças,

pois cansado da vida,

prefiro seguir em frente,

desviar o caminho

e retomar o meu caminho,

aquele que fiz sozinho,

e que talvez não devesse

ter abandonado.

Estou cansado...

a vida me cansa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário