quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em busca da vitória...



Somente aquele que tenta vencer é capaz de vencer! Nem sempre é fácil, algumas vezes surgem obstáculos em nossa frente que faz com que tenhamos medo e pareça impossível transpô-los. Nestas horas devemos lembrar que os heróis também sentem medo diante de seus desafios. O medo é característica do ser humano e com ele lembramos de nossa falibilidade, de nossa humanidade, de nossa capacidade de errar, mas acima de tudo de nossa garra e capacidade de vencer.

O caminho para a vitória é o caminho do guerreiro, daquele que não esmorece, que mesmo cansado acredita em seus passos, acredita que ao caminhar faz seu caminho, ficando cada vez mais perto da vitória.

A busca da vitória começa no primeiro passo que damos rumo a ela e mesmo após galgar tantos caminhos, obstáculos, montanhas e alcançarmos a vitória, ainda não nos basta, pois o espírito guerreiro que fica em nossos corações nos impulsiona a vencer sempre, a lutar pelo que acreditamos sempre. Quando caímos, é esse mesmo espírito que nos diz que ainda não acabou, que ainda vale a pena lutarmos pelo que acreditamos, pela vitória almejada.

Somos guerreiros! Bravos lutadores da vida que não se conformam com o marasmo, a calmaria, mas que continuam buscando, continuam em seu caminho de lutas e batalhas rumo a vitórias sem fim, alegrias desmedidas e momentos de júbilo, de comemorações de espíritos valentes, bravios que resplandecem por alcançar o topo, os topos, como águias que acostumadas com vôos altos não se contentam com as migalhas do chão.

Asas de águia, força de guerreiros e persistência do junco que, mesmo se curvando ante ventos fortes, se mantém firme em sua essência, tombando, levantando, chacoalhando mas vencendo as intempéries, pois sabendo ser persistente, sabe ser vencedor. (03-02-09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário