quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Solidão me acompanha

Não caminho sozinho!

A solidão me acompanha.

Com passos leves

insiste em caminhar ao meu lado,

fazendo doer o coração apaixonado

que insiste em buscar

pelos caminhos diversos da vida

uma alma companheira

para juntos,

sob sóis ardentes

ou luares de prata

completarem-se em sua existência.

Enquanto caminho,

ao redor observo

como flores nos arredores,

o amor florescendo entre os seres.

Olho ao lado

para a companheira solidão

perguntando-lhe o porquê

de sua escolha em me acompanhar.

Se responde não posso escutar

pois sua voz é um sussurro,

misto de resposta e riso

a olhar-me com desdém

enquanto caminha a meu lado.

Aparta-te solidão,

deixa-me viver o amor pleno

que habita em meu ser,

o desejo de ter ao lado

alguém que me complete

a alma ferida, sofrida

pelos espinhos do caminho

e pela frieza da solidão,

que busca o repouso

nos braços do amor,

que ora perdido

busco sem cessar

nos caminhos da vida

com a solidão

que insiste em me acompanhar.

Um comentário:

  1. Nossa poeta amigo quanta beleza encontrei em teus preciosos versos,identifiquei-me muito com os mesmos,parabéns.
    Beijos poéticos
    ;)Gio

    ResponderExcluir